FilmesSéries

Disney reduzirá o conteúdo relacionado à Marvel e Star Wars, de acordo com o CEO Bob Iger.

“Sinceramente, isso diluiu o foco e a atenção.”

Espere menos Marvel e menos Star Wars da Disney nos próximos anos, diz o CEO Bob Iger.

“Estamos diminuindo não apenas para nos concentrarmos, mas também como parte de nossa iniciativa de contenção de custos. Gastar menos no que produzimos e produzir menos”, disse Iger à CNBC.

A Disney adquiriu a Marvel em 2009 por cerca de US$ 4 bilhões e posteriormente adquiriu a franquia Star Wars em 2012 por mais US$ 4 bilhões. A empresa já recuperou com folga seu investimento, uma vez que a criação do Universo Cinematográfico Marvel resultou em uma franquia cinematográfica de vários bilhões de dólares.

“A Marvel é um ótimo exemplo disso. Ela não estava envolvida significativamente no ramo televisivo, e não apenas aumentou sua produção de filmes, mas também lançou várias séries de TV”, continuou Iger, falando sobre o novo foco da Disney em criar conteúdo original, que não seja baseado em propriedade intelectual (IP). “Sinceramente, isso diluiu o foco e a atenção.”

Apoiamos totalmente a criação de novos conteúdos originais que existam por si só, sem depender de uma IP, mas devemos reconhecer os roteiristas por trás das séries de Star Wars e Marvel do Disney Plus, que se esforçaram para criar conteúdos únicos. She-Hulk foi uma comédia romântica extremamente engraçada, enquanto Secret Invasion, de tom extremamente sério, é um thriller de espionagem inspirado na Guerra Fria.

Embora Iger afirme que a Disney planeja reduzir, a Marvel está no meio do lançamento da Fase 5, com a Fase 6 programada para começar em 2024. Star Wars também está se preparando para lançar três novas séries, Ahsoka, The Acolyte e Skeleton Crew, além de um novo filme que marca o retorno de Daisy Ridley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.