Eventos e CoberturasResenhas

BAD RELIGION e OFFSPRING fizeram um show para ninguém botar defeito.

No último dia 29, as lendas mundiais do Punk Rock Bad Religion e Offspring fizeram juntos um show memorável no Espaço das Américas, localizado na Barra Funda em São Paulo.

Para uma terça-feira, a surpresa foi que a casa teve lotação quase máxima com sold out dos ingressos algumas semanas antes do show. Vale lembrar que a lotação máxima da casa é de 8mil pessoas. Já pensou isso num show de punk rock?

Depois de longos 3 anos sem vir para terras brasileiras, os fãs enlouqueceram ao som de muitos clássicos e claro, sons novos de Bad Religion. Abriram com o hino 21st Century Digital que fez a casa tremer. Além de outros sons queridinhos como You (uma das trilhas do jogo Tony Hawk’s Pro Skater 2), Generator, Sorrow, Los Angeles is Burning, passaram por alguns sons do último lançamento Age of Unreason.

Embora faltaram alguns bons sons como Punk Rock Song, Supersonic, No Control, Struck a Nerve, Flat Earth Society (ok, justificáveis – afinal são 18 álbuns lançados ao longo de 40 anos de banda), o público foi a loucura durante as 25 músicas do show com direito a muitos mosh pits e (na medida do possível) stage dive.

Offspring teve uma abertura de show impecável com inúmeros sons. A pedrada inicial foi de Americana com direito a coro de todo o público imitando os sons da guitarra do começo da música.

Um diferencial da maioria dos shows de punk rock, Offspring trouxe algumas novidades como uma introdução no teclado para Want You Bad, uma brincadeira com bolas de praia em Why Don’t You Get A Job, além de covers do rock clássico que piraram a galera: “Blitzkrieg Bop”, do Ramones e “Whole Lotta Rosie” do AC/DC.

O bônus foi Gone Away tocada no piano, que fez todo mundo arrancar os lencinhos do bolso. A música já é por si só um tiro , trazendo muita emoção ao falar sobre pessoas que partem dessa vida; Em sua versão original, ela é tocada com baixo, guitarra e bateria, mas no piano não teve como segurar a emoção.

O combo final foi marcado por The Kids Aren’t Alright, uma saidinha do palco e uma volta enlouquecedora com “You’re Gonna Go Far”, Kid e “Self Esteem”.

Saímos desidratados pelo calor, pelas lágrimas de emoção, mas de alma lavada.

Confira o setlist completo das duas bandas:

BAD RELIGION
21st Century (Digital Boy)
Fuck You
Anesthesia
Chaos From Within
Stranger Than Fiction
The Dichotomy
Recipe for Hate
End of History
The Handshake
I Want to Conquer the World
New Dark Ages
Lose Your Head
Automatic Man
We’re Only Gonna Die
Modern Man
Infected
You
Overture
Sinister Rouge
Generator
Do the Paranoid Style
Sorrow
Los Angeles Is Burning
Fuck Armageddon… This Is Hell
American Jesus

OFFSPRING
American
All I Want
Come Out and Play
It Won’t Get Better
Want You Bad
Genocide
Staring at the Sun
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
Bad Habit
Gotta Get Away
Gone Away
Why Don’t You Get a Job?
(Can’t Get My) Head Around You
Pretty Fly (For a White Guy)
The Kids Aren’t Alright
Bis:
You’re Gonna Go Far, Kid
Self Esteem

Fotos por Ricardo Cardoso / Espaço das Américas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.