Eventos e Coberturas

Summer Breeze Brasil 2024: terceiro dia. Saiba como foi!

O terceiro dia de festival deu início com mais de 30º graus já às 10h da manhã, mas nada disso desanimou o público que já estava preparado para tomar café da manhã com a banda Eclipse, que abria os trabalhos no palco ICE.

Fotos cred: @diegopadilha / @silvinhaquadros / @raphagarcia / Alessandra-Tolc / MHermes arts

Summer Breeze Brasil 2024: primeiro dia. Saiba como foi!

Summer Breeze Brasil 2024: segundo dia. Saiba como foi!

ECLIPSE:

Mais cheio do que sexta-feira, porém menos lotado como sábado, às pessoas foram chegando próximo ao palco faltando poucos minutos para o início do show. Enfim, Erik Martensson, Magnus Henriksson, Victor Crusner e Philip Crusner subiram ao palco e Roses on Your Grave foi a escolhida para o início da performance, que foi muito bem recebida entre gritos e aplausos.

Carisma é a palavra que descreve perfeitamente toda a apresentação dos suecos na abertura do festival. A alta performance da apresentação estava nítida, com passos perfeitamente ensaiados a cada faixa que era tocada. Claramente era uma banda que merecia um horário melhor para que mais gente pudesse ter o prazer de assistir um super show.

Na última música, o vocalista Erik pediu para que todos pulassem, mas antes fez aquele leve agrado aos fãs fazendo um trocadilho com o nome da música Viva la Victoria, trocando o Victoria para São Paulo, que fez geral gritar de felicidade pelo hino, mesmo sabendo que após esta o show chegaria ao fim.

WHILE SHE SLEEPS:

Sem atrasos, exatamente às 12h05 o While She Sleeps subiu ao palco ao lado – HOT. Se com a banda que a gente tomou café da manhã, a performance foi milimetricamente ensaiada, com o WSS podemos dizer que foi o puro suco do caos.

Dando início a sua performance com Sleeps Society já dava para reparar que para conseguir acompanhar qualquer um dos membros da banda no palco, teria que ter uma atenção redobrada, já que, eles não paravam um minuto, correndo de um canto ao outro.

Os fãs da banda de metalcore também não ficaram para trás, cantando por muitas vezes mais alto do que a banda, que não se continha e esboçava sorrisos a todo momento. 

Ficar somente no palco não era o bastante aparentemente para o vocalista Loz Taylor, que a todo momento descia do palco para ficar mais pertinho dos seus fãs. Até o momento que ele resolveu se jogar na galera que estava na pista premium, fazendo um mini crowd surfing. O que também não pareceu o suficiente, já que ele entrou na pista premium e foi se jogar lá no pessoal que estava na pista. O que deu coragem, talvez, ao baixista Aaran McKenzie, que também entrou na pista do lounge e foi para na grade da pista.

Com dez músicas no setlist, víamos pessoas que não conheciam a banda falando que eles eram ótimos aos seus amigos e curtindo bastante. Com certeza, este foi um dos melhores shows do domingo.

BATTLE BEAST:

Às 13h foi a vez de Noora Louhimo, que entrevistamos recentemente, subir ao palco com o Battle Beast no palco SUN. Para a sorte dela, este palco ainda estava contra o sol, então não sofreu tanto com toda a roupa de sua persona de stage no palco.

Com uma voz impecável ao vivo, como o Eclipse, a performance também pareceu bem ensaiada e encantou os presentes que pulavam, sorriam, dançavam e seguiam todos os passos que Noora pedia para eles fizessem. 

AVATAR:

De volta ao palco HOT, era o momento da banda AVATAR subir ao palco às 14h30. O único pensamento que vinha na minha cabeça ao ver aqueles homens lotados de roupas era: como estão aguentando? 

Apesar do calor de quase 40º graus que fazia em São Paulo, não foi o suficiente para parar a banda de heavy metal sueca. Para quem já conhecia o AVATAR sabe que o vocalista, Johannes Eckerström, é um showman excepcional. Tanto que foi muito difícil desviar os olhares dele durante toda a performance da banda.

Neste momento, todas as pistas estavam cheias, tanto de curiosos, como fãs vestidos a caráter vidrados no espetáculos que estava ocorrendo ali em cima do palco e não mediam esforços para cantar a plenos pulmões. 

Com certeza, uma das coisas que mais chamou atenção era quando todos os músicos se enfileiravam no palco para jogar cabelo em sintonia diversas vezes durante seu set.

Eckerström fez algumas pausas para conversar com o público e fazer algumas brincadeiras, como quando ele disse que estava com vontade de quebrar tudo em cima do palco, olhou para todos fazendo um pequeno suspense e em seguida empurrou o pedestal que foi de base, caindo no chão.

O show do AVATAR foi um grande teatro e permitiu que muita gente que não fazia ideia de quem eles eram além das maquiagens e pudessem conhecer e gostar do seu trabalho, em vista do tanto de gente que foi chegando e amontoando mais os espaços vazios durante a performance deles.

KILLSWITCH ENGAGE:

A segunda leva de metalcore do dia foi com Killswitch Engage no palco HOT do Summer Breeze às 17h10, que abarrotou a pista do lounge, assim como a pista normal.

My Curse foi a responsável por dar início aos trabalhos, de um setlist de 18 músicas para nenhum fã botar defeito de assistir show curto em festival, que botou todos para cantar o hino.

Logo na segunda música o vocalista, Jesse Leach, não se aguentou mais, já que tinha dado indícios fortes que estava prestes a descer do palco e ir de encontro com as pessoas na grade que cantavam como se sua vida dependesse disso. Assim ele fez, desceu, cantou com os fãs, foi de um lado para o outro no pit fazendo a galera e os fotógrafos se aglomerarem. Ele repetiu essa façanha mais algumas vezes para a alegria de quem estava na grade.

Apesar do estilo da banda destoar um pouco de todas as bandas do festival, já que metalcore não é o forte do lineup do Summer Breeze, eles conseguiram levar um grande público e fazer um show completo enquanto demonstraram um grande carinho em meio a sorrisos para os presentes. Foi um grande show.

Todos os vídeos destas banda você encontra nos destaques do nosso Instagram: SUMMER D3

Thammy Sartori

Oie. Eu sou a Thammy, formada em marketing, leonina, millennial, paulistana, amo música e provavelmente você vai me ver em algum show! xD

2 thoughts on “Summer Breeze Brasil 2024: terceiro dia. Saiba como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.