Ex-baterista da VEXENT estreia como rapper no boy group ALTL code name: alice to tales
A separação da VEXENT deixou um vazio no coração de muitos fãs, mas talvez a luz esteja brilhando no final do túnel para os admiradores da banda [será?]. Nem meio ano depois do anúncio do fim do grupo, LEVI (ex-baterista da VEXENT) está de volta à cena musical… só que, desta vez, como parte de um boy group.
ALTL code name: alice to tales é um boy group com seis integrantes que se descreve como “uma unidade vocal de dark hero dance da nova geração”. Seu primeiro show ao vivo acontecerá no Shibuya-REX no dia 1º de agosto deste ano.
Confira o photoshoot dos integrantes:
Eles lançaram o videoclipe “Breaking the Dark” e, curiosamente, o título é apresentado em inglês, coreano (어둠 을 깨고) e chinês tradicional (打破 黑暗). Além disso, eles traduziram o nome do grupo também para coreano (앨리스 의 이야기) e chinês (愛麗絲 物語).
SOBRE A VEXENT
O VEXENT anunciou oficialmente o fim da banda em maio deste ano e deixou muitos fãs do jrock e do visual kei tristes com mais uma baixa de peso no cenário de um estilo musical que, alguns dizem, está em decadência.
Formado em 2015, o quinteto lançou apenas um álbum, “VICTIMS” (2017), e um mini-álbum, “BLAZE” (2018), antes de problemas pessoais começarem a interferir fortemente na continuidade do grupo.
A característica mais distinta do VEXENT é a óbvia influência que o The GazettE (considerada a mais bem-sucedida banda de visual kei da atualidade) representou para a banda, tanto que algumas vezes o visual de alguns integrantes, músicas e videoclipes receberam comentários e acusações de terem sido praticamente copiados dos ídolos.
Se você é fã de visual kei (principalmente do The GazettE), recomendamos que você conheça a VEXENT.