Placebo volta ao Brasil após uma década para uma apresentação inesquecível
A banda britânica de rock alternativo Placebo retornou ao Brasil após uma ausência de uma década, trazendo consigo sua tão aguardada turnê de divulgação do álbum “Never Let Me Go“, lançado após oito anos sem novos trabalhos. A noite começou com a apresentação da banda de abertura Big Special, que, apesar da casa ainda não estar lotada, entregou um show experimental que cativou o público de maneira única.
Fotos: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts
Antes mesmo do início do espetáculo principal, uma mensagem foi exibida no telão, solicitando ao público que guardasse seus celulares e vivessem o momento. Essa atitude demonstra o compromisso da banda em proporcionar uma experiência autêntica e imersiva aos seus fãs, valorizando a conexão direta entre palco e plateia.
O show teve início com as faixas do álbum mais recente, “Forever Chemicals” e “Beautiful James“, que foram recebidas com entusiasmo pelos fãs, demonstrando uma resposta efusiva por parte dos fãs. A energia se manteve alta com a música do álbum “Loud Like Love“, “Scene of the Crime“, que manteve o público envolvido.
Brian Molko e Stefan Olsdal mostraram ao público porque ainda são relevantes e bem-sucedidos após tantos anos de carreira. Sua sincronia com a banda e interação com o público foram incríveis, evidenciando um show onde a ousadia do setlist se converteu em encanto para todos presentes.
Um momento especialmente marcante ocorreu antes da execução da música “Happy Birthday in the Sky“, quando Brian Molko anunciou o aniversário de um dos integrantes da banda, transformando o que poderia ser um momento melancólico em uma celebração emocionante, compartilhada com os fãs presentes. Essa foi uma das poucas interações que Brian teve com o público, já Stefan é um homem de poucas palavras, mas demonstrou no palco que estava feliz por estar ali tocando para os fãs.
Apesar do pedido da banda para que os espectadores não gravassem o show por muito tempo e com seus celulares para o alto, alguns insistiram, o que resultou na intervenção dos seguranças. Entretanto, a persistência do público em registrar o momento é um reflexo da paixão e dedicação dos fãs brasileiros pela música ao vivo. A maioria acatou a decisão e os que gravaram mantiveram o celular na altura do rosto para não atrapalhar ninguém ou irritar a banda.
O repertório não se limitou apenas às músicas mais recentes, mas também incluiu sucessos antigos como “Too Many Friends“, “Soulmates“, “Song to Say Goodbye“, “The Bitter End” e “Infra-red“, proporcionando uma viagem nostálgica aos fãs de longa data.
Fotos: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts
Para o encore, a banda entregou ao público “Taste In Men” e “Fix Yourself“, finalizando o show com um cover de “Running Up That Hill (A Deal With God)“, de Kate Bush, mas com uma interpretação característica do Placebo.
Presenciar o Placebo foi uma experiência incrível e memorável. A banda não apenas entregou um show de alta qualidade, mas também estabeleceu uma conexão genuína com o público, tornando cada momento verdadeiramente especial.
Pingback: Placebo fará show único no brasil em 2024 no Espaço Unimed; confira! – TRAMAMOS